sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TRANSFORMANDO A VISÃO PARA TRAZER A INOVAÇÃO AO AÇOUGUE

TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. parte  1
                    ..........AÇOUGUE.............

Um dos principais vilões de perdas no Varejo Supermercadista

As perdas no Setor de Açougue chegam a representar até 40% da totalidade das perdas de uma loja, isso se o setor não estiver operando corretamente com as devidas apurações de rendimento.  A representatividade do Setor no Mercado:

- Representa de 9% a 15% do faturamento da loja

- Margem em média de 15% a 30%

- Perda média entre 3,0% a 8,0%(Já identificamos perdas de até 15%)

Como qualquer setor da cadeia de Perecíveis, necessita de sua atenção especial na higienização e na dedicação para que haja redução das perdas, ações voltadas para a qualidade e estocagem são essenciais no controle de origem das percas, melhorias contínuas na apresentação do setor são essenciais para o setor possa aumentar sua qualidade reduzindo percas e aumentando suas vendas, etc.

 Citamos alguns pontos fracos e de vulnerabilidade do Setor:

- Falta de apurações corretas de Rendimento;

- Desvios de mercadorias no Recebimento e saídas.

- Qualidade dos produtos nas compras e vendas.

- Refrigeração Inadequada.

- Erros de Codificação pela empresa e funcionários.      

- Ausência de Movimentação Interna automatizada.

- Manipulação inadequada, contaminação cruzada, entre outros.

- Falta de um sistema de controle unificado custo e estocagens.

Frente a algumas situações encontradas em algumas casas de carnes, apresentamos alguns casos de sucesso e ações desenvolvidas com eficácia na melhoria da comunicação visual do setor, aumento nas vendas, redução das perdas e melhoria na qualidade e apresentação do Setor;

Este caso é resultado real de  trabalhos realizados em casas de carnes onde utilizamos das melhores práticas do mercado para alcançarmos não somente este, mas muitos outros resultados nos setores de Açougue das Lojas. (Inventários realizados em 2009 e 2010) (técnicas aperfeiçoadas em 28 anos em varias empresas).
Não basta apenas desenhar as soluções, nem mesmo somente implantá-las, o mais importante é criar ferramentas que                garantam a aderência de tudo que foi criado   para que o Setor naturalmente se recicle continuamente com as melhores práticas de mercado.

Veja as continuações


TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. parte 2

                     ..........AÇOUGUE.............

A Consultoria visa preparar profissionais para o exercício, com competência e ética, das atividades do cotidiano organizacional, fortalecendo as empresas através do aprimoramento e desenvolvimento de habilidades dos seus talentos humanos. Onde ter um quadro extensivo de  funcionários não garante um quadro de colaboradores eficiente dentro das necessidades da empresa, e uma empresa insatisfeita gera clientes insatisfeitos.

O Brasil está entre os líderes em relação à produção, à exportação e ao consumo de carne bovina no mundo, o que garante um mercado em expansão. Um mercado que abre portas para que ofereçam um diferencial a seus clientes.

Segundo estudos realizados em 2006 pela Data monitor, órgão de pesquisa internacional, que indicaram, para os próximos anos, algumas tendências comportamentais que devem orientar o desenvolvimento de novos produtos alimentaresadaptação ou melhoria nos que já se encontram disponíveis no mercado.

Dentre elas, a conveniência, buscando economizar tempo e soluções rápidas, a preocupação com saúde deixando transparecer as técnicas de higiene, aspectos ligados à idade, à fase da vida, à renda e ao individualismo do consumidor.

No caso da carne bovina, a conveniência implicaria em melhorias nos cortes e nas embalagens com produtos fracionados na necessidade de cada cliente, ampliação da oferta de produtos prontos ou semi prontos com variedades que atendam cada consumidor, assim como orientação ao consumidor no preparo de pratos rápidos; a preocupação com saúde recomenda produtos com alto padrão de qualidade, com menor teor de gordura, sem perder o sabor e maciez.

Os aspectos ligados à idade, à fase da vida, à renda e ao individualismo do consumidor, sugerem se respectivamente que o segmento de mercado com diferentes tipos de clientes se adapte para oferecer a diversas necessidades, atendidos com produtos específicos; diferentes formas de organizações familiares, além de solteiros e casados, que terão reflexos em termos da escolha de produtos a serem consumidos.

A democratização do consumo de produtos considerados de luxo ou supérfluos (por exemplo, produtos de conveniência); e a tendência a cuidar de si mesmo, associada ao crescimento do número de consumidores ‘solteiros’, aumentando a demanda por porções menores ou individuais de produtos.

Como se pode verificar, a referida pesquisa vem direcionar e orientar a futuros empreendedores e empresários, voltados para as áreas de alimentícios e em especial as casas de carnes as quais são responsáveis pela distribuição direta ao consumidor. Um mercado hoje que é garantido pelo alto consumo de um produto, que se encontra diariamente no prato do consumidor.

De olho nesse novo nicho de mercado, os empreendedores começam a investir em uma nova concepção de negócio. Como já foi relatado anteriormente, casa de carnes é um negócio que relaciona alimentação e conveniência quanto mais se atinge as necessidades dos consumidores mais se garante o sucesso da empresa.

Na busca por uma qualidade de vida melhor e por produtos que gerem o consumo de uma alimentação mais saudável, o mercado das carnes naturais vem crescendo cada vez mais, e muitas oportunidades se abrem para os empresários que tem uma visão ampla e ousadia para conquistar esse cliente para um relacionamento em longo prazo.

Casas de carnes são lojas diferenciadas dos açougues tradicionais por oferecerem produtos distintos com uma qualidade diferenciadas.

As maiores diferenças estão no layout e ambiente das lojas, nas variedades de corte das carnes oferecidas criando-se um mix de produtos diferenciados, na forma como os produtos são expostos, no atendimento personalizado e na diversidade de tipos de carne oferecidos que podem incluir carnes raras e exóticas como: avestruz, javali, codorna, faisão e outras, dependendo do mercado potencial.


A loja também pode oferecer carnes temperadas e preparadas especificamente para clientes segundo seus padrões, e para eventos específicos e ainda um mix de produtos semi prontos ou apenas temperadas.

Mais diante de um assustador concorrente comercial, que está a nossa volta em cada esquina, cheio de artimanhas, nos ataca com golpes sutis de uma concorrência desleal. Cada golpe que sofremos cai vários consumidores do nosso corpo. Nosso sangue precioso a vida se esvaindo de nós. Quando percebermos estamos em meio a uma luta vorás pela sobrevivência da empresa e muitas da vez não sabemos o que fazer ou como agir.



Expandindo a visão


Com a estabilidade dos preços, a concorrência se tornou mais acirrada e competitiva e os clientes são conquistados nos detalhes de cada ação, os clientes não aceitam mais pressão e levam em consideração uma série de fatores para decidir onde comprar e o que comprar.


E a também uma deficiência quando a oferta de produtos e serviços de qualidade. Os clientes vivem loucos correndo de um lado para o outro atrás de produtos de qualidade, preço justo e um atendimento prioritário que atenda suas necessidades. 


O que fazer diante desse fato, como mudá-lo?

Mesmo conscientes disso, muitos empresários não se adaptaram às mudanças de mercado, perdendo vendas e clientes diariamente.

Estão conformados com uma visão onde é melhor ter pouco, do que fazer investimentos pela satisfação dos seus clientes e correr o risco de permanecer com o mesmo resultado, há um conformismo pelo estado em que vivemos.

É preciso romper com as barreiras do conformismo que fecham a visão, onde achamos que o convencional é um fator imutável e acabamos por nos acorrentar a valores e conceitos tradicionais, onde focamos nossa visão apenas no resultado final. Esquecendo-nos de valorizar a fonte desse resultado que é o cliente. “Esse tipo de investimento é a certeza do retorno a longo prazo sem desespero com a concorrência”.  A certeza de se ter o cliente a longo prazo se deve a alguns fatores: satisfação, transparência, as quais geram credibilidade e confiança.

Agora cabe ao empresário criar uma maneira para  introduzir seus produtos no mercado, em busca de obter um resultado especifico diante da sua visão para seus produtos, gerando um destaque a eles em meio às adversidades que o mercado enfrenta. Para torná-los visíveis e atraentes, despertando a paixão e o desejo do consumo em seus clientes.

Apesar de todas as dificuldades dedicam-se de corpo e alma ao seu negócio, pois gostam do que fazem e são conscientes de que o sucesso é conseqüência de muito trabalho, dedicação e sacrifício.


E somente quem tem paixão e determinação pelo que faz, se torna um empreendedor que é capaz de enfrentar e superar dificuldades todos os dias, sempre com alegria e boa vontade e determinação.


Não param no tempo ficando estaguinado achando que já sabem tudo. Pelo contrário, buscam conhecimento procurando aprender constantemente, participando de cursos, palestras, seminários, lendo revistas do seu ramo de negócio revitalizando sua mente etc.


Além do mais, investem na capacitação dos seus colaboradores para que estejam também sempre qualificados e aptos a apresentar o melhor resultado pela satisfação dos seus clientes, que como retorno trás os melhores resultados e benefícios aos seus colaboradores.


Estão sempre prospectando e colocando em prática ações de marketing e todo tipo de mídia. Fazem investimento de alto custo em busca de um resultado, capazes de atrair novos clientes, além de manter os antigos.  


Agem proativamente, não ficando à espera de clientes, os quais não surgem por acaso. Estão sempre atentos ao mercado e a concorrência, de modo a inovar se superando sempre para atender as exigências dos clientes, que são ávidos por novidades.


Não estão presos a paradigmas, continuam fazendo o que sempre fizeram em prol de melhores resultados pelas experiências adquiridas, mais o que os clientes necessitam ou anseiam com foco de satisfazê-los sempre para deixá-los impactados conscientes da sua importância.


Mantém uma ampla variedade de produtos e também produtos exclusivos, oferecendo conforto, praticidade qualidade e rapidez aos clientes, que dão preferência a lojas onde encontram uma quantidade maior de itens que atenda as suas necessidades.


São organizados, planejados e mantém um bom controle de estoque para que não haja falta e nem sobra de produtos. Com isso, os clientes sempre são atendidos nas suas necessidades e exigências, além de evitar custos desnecessários com mercadoria parada.


Mesmo com essas atitudes ainda continua faltando algo? E ai ! É o espelho das suas atitudes?


No mundo de hoje, a um grande número de opções disponíveis para os clientes, e a similaridade é muito grande entre preços e produtos, criando um ambiente de competição acirrada. Em um ambiente assim, somente alcançarão o sucesso as empresas que oferecerem uma composição de produtos e serviços que criem um diferencial visando um relacionamento com seus clientes a curto, médio e longo prazo. Pois cada estratégia trás em si seu tempo determinado para um resultado especifico.


Em um mercado em constante transformação, é importante que os empresários entendam que precisam também mudar a maneira como se relacionam com o mercado. As pessoas mudaram o modo de comprar, mas nem todas mudaram o modo de vender.


Hoje a uma grande tendência na praticidade, quanto maior a facilidade maior a sua vantagem sobre a concorrência. Há não se esqueça, que quanto maior a, praticidade, comodidade para os clientes, com produtos personalizados com a cara dele, ai se agrega preços, aumenta as vendas e aumenta margens de lucro.


O quanto você anda; aonde você vai por causa de um produto exclusivo que satisfaça seu desejo de consumo ou atenda as suas necessidades. Como um restaurante, um mecânico, um arquiteto ou um advogado. Qual característica te faz passar por vários profissionais até chegar a aquele que você busca? Agora você precisa ter as características que façam os clientes vir até você.
Veja  continuações



TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. parte 3

               ..........AÇOUGUE.............

Expandindo a visão

Com a estabilidade dos preços, a concorrência se tornou mais acirrada e competitiva e os clientes são conquistados nos detalhes de cada ação, os clientes não aceitam mais pressão e levam em consideração uma série de fatores para decidir onde comprar e o que comprar.


E a também uma deficiência quando a oferta de produtos e serviços de qualidade. Os clientes vivem loucos correndo de um lado para o outro atrás de produtos de qualidade, preço justo e um atendimento prioritário que atenda suas necessidades.


O que fazer diante desse fato, como mudá-lo?

Mesmo conscientes disso, muitos empresários não se adaptaram às mudanças de mercado, perdendo vendas e clientes diariamente.

Estão conformados com uma visão onde é melhor ter pouco, do que fazer investimentos pela satisfação dos seus clientes e correr o risco de permanecer com o mesmo resultado, há um conformismo pelo estado em que vivemos.

É preciso romper com as barreiras do conformismo que fecham a visão, onde achamos que o convencional é um fator imutável e acabamos por nos acorrentar a valores e conceitos tradicionais, onde focamos nossa visão apenas no resultado final. Esquecendo-nos de valorizar a fonte desse resultado que é o cliente. “Esse tipo de investimento é a certeza do retorno a longo prazo sem desespero com a concorrência”.  A certeza de se ter o cliente a longo prazo se deve a alguns fatores: satisfação, transparência, as quais geram credibilidade e confiança.

Agora cabe ao empresário criar uma maneira para  introduzir seus produtos no mercado, em busca de obter um resultado especifico diante da sua visão para seus produtos, gerando um destaque a eles em meio às adversidades que o mercado enfrenta. Para torná-los visíveis e atraentes, despertando a paixão e o desejo do consumo em seus clientes.



Apesar de todas as dificuldades dedicam-se de corpo e alma ao seu negócio, pois gostam do que fazem e são conscientes de que o sucesso é conseqüência de muito trabalho, dedicação e sacrifício.

E somente quem tem paixão e determinação pelo que faz, se torna um empreendedor que é capaz de enfrentar e superar dificuldades todos os dias, sempre com alegria e boa vontade e determinação.


Não param no tempo ficando estaguinado achando que já sabem tudo. Pelo contrário, buscam conhecimento procurando aprender constantemente, participando de cursos, palestras, seminários, lendo revistas do seu ramo de negócio revitalizando sua mente etc.


Além do mais, investem na capacitação dos seus colaboradores para que estejam também sempre qualificados e aptos a apresentar o melhor resultado pela satisfação dos seus clientes, que como retorno trás os melhores resultados e benefícios aos seus colaboradores.


Estão sempre prospectando e colocando em prática ações de marketing e todo tipo de mídia. Fazem investimento de alto custo em busca de um resultado, capazes de atrair novos clientes, além de manter os antigos.  


Agem proativamente, não ficando à espera de clientes, os quais não surgem por acaso. Estão sempre atentos ao mercado e a concorrência, de modo a inovar se superando sempre para atender as exigências dos clientes, que são ávidos por novidades.


Não estão presos a paradigmas, continuam fazendo o que sempre fizeram em prol de melhores resultados pelas experiências adquiridas, mais o que os clientes necessitam ou anseiam com foco de satisfazê-los sempre para deixá-los impactados conscientes da sua importância.


Mantém uma ampla variedade de produtos e também produtos exclusivos, oferecendo conforto, praticidade qualidade e rapidez aos clientes, que dão preferência a lojas onde encontram uma quantidade maior de itens que atenda as suas necessidades.


São organizados, planejados e mantém um bom controle de estoque para que não haja falta e nem sobra de produtos. Com isso, os clientes sempre são atendidos nas suas necessidades e exigências, além de evitar custos desnecessários com mercadoria parada.


Mesmo com essas atitudes ainda continua faltando algo? E ai ! É o espelho das suas atitudes?


No mundo de hoje, a um grande número de opções disponíveis para os clientes, e a similaridade é muito grande entre preços e produtos, criando um ambiente de competição acirrada. Em um ambiente assim, somente alcançarão o sucesso as empresas que oferecerem uma composição de produtos e serviços que criem um diferencial visando um relacionamento com seus clientes a curto, médio e longo prazo. Pois cada estratégia trás em si seu tempo determinado para um resultado especifico.


Em um mercado em constante transformação, é importante que os empresários entendam que precisam também mudar a maneira como se relacionam com o mercado. As pessoas mudaram o modo de comprar, mas nem todas mudaram o modo de vender.


Hoje a uma grande tendência na praticidade, quanto maior a facilidade maior a sua vantagem sobre a concorrência. Há não se esqueça, que quanto maior a, praticidade, comodidade para os clientes, com produtos personalizados com a cara dele, ai se agrega preços, aumenta as vendas e aumenta margens de lucro.


O quanto você anda; aonde você vai por causa de um produto exclusivo que satisfaça seu desejo de consumo ou atenda as suas necessidades. Como um restaurante, um mecânico, um arquiteto ou um advogado. Qual característica te faz passar por vários profissionais até chegar a aquele que você busca? Agora você precisa ter as características que façam os clientes vir até você.
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TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. Parte 4

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                    Como Chamar Atenção do Consumidor no dia a dia.

                          Aprendendo a ouvir seus clientes.

Ouvir é mais importante que falar; aprenda a exercer essa habilidade através de atitudes e transforme sua empresa em uma potência. Estejam atentos aos seus clientes, as suas ações e atitudes. Incentive-os a participar de ações onde possam expressar suas opiniões.

Deixe suas opiniões serem vistas em todas as áreas da empresas, através de iniciativas executadas mostrando aos clientes a importância e o valor da sua opinião. Quando executada dizem: foi importante te ouvir, obrigado pela participação.  Observar suas ações é uma das melhores formas de ouvi-los. Tendo consciência que a satisfação do cliente representa a sua fidelidade com a empresa.


Seduzindo pelo olhar

À vitrine é o espelho da empresa e reflete sua imagem, a atenção dada à vitrine tem que ser total renovando-a constantemente, verificando seus produtos e sua qualidade, passando ao cliente uma mensagem positiva e convidativa, mostrando a ele que irá encontrar na loja uma variedade de produtos de qualidade. Desperte o respeito e a confiança dos clientes pela empresa através dos produtos oferecidos. O cliente também precisa ver o seu reflexo ou das suas necessidades, desejos e satisfação na empresa a qual trabalha incansavelmente para supri-lo despertando em se um real e verdadeiro desejo de estar a seu lado a longo prazo.



O cliente precisa ter a imagem da empresa como sua, dizendo; ela supre as minhas necessidades. E há aquele velho ditado popular que a primeira imagem é a que fica, Para isso, contam com o serviço de pessoas especializadas, pois são conscientes de que vitrine poluída não atrai clientes e causa danos a imagem da empresa quebrando a confiança com os clientes gerando percas nas vendas e levando os a concorrência.

                           Aparência é fundamental conquistado pelo olhar.


Em qualquer segmento de varejo, a vitrine corresponde ao marketing mais imediato que se pode lançar mão para conquistar o consumidor e atraí-lo a loja.  Ter uma vitrine bem montada, sedutora, que atraia a atenção e desperte nos clientes  o desejo, é muitas vezes o segredo do sucesso.

Antes de falar dos conceitos sobre vitrine, vale a pena abrir um parêntese mercadológico para exemplificar a importância desse tipo de comunicação.
 
O vitrinismo é considerado hoje como uma ferramenta de utilidade essencial no mercado, utilizado em todas as áreas, por todo tipo de empresas e é chamado Visual Merchandising, ou seja, a técnica de mercado que se baseia em seduzir o cliente por meio do apelo visual.

É criar uma aparência que estimule, de forma consciente ou não, o consumidor a comprar.


Estudiosos do vitrinismo dizem que uma exposição bem elaborada dos produtos pode ser responsável, de uma maneira geral, por algo entre 50% a 75% das vendas (o índice aumenta ou diminui de acordo com o segmento do mercado).

Apesar disso, muitos usuários do sistema de vitrinismo não têm acesso a essa informações, e sobre a área de impacto e não sabem exatamente o que uma vitrine pode fazer na imagem de uma empresa.
E subestimar o poder das vitrines é um erro se levarmos em conta que elas são parte de uma nova forma de se apresentar os produtos aos consumidores: hoje, as pessoas buscam nas compras sensações diferentes, diversões, estímulos, e não apenas a satisfação de suas necessidades pessoais.
Os psicólogos afirmam que nunca se consumiu tanto para se suprir as necessidades sentimentais e psicológicas e um dos maiores prazeres é a alimentação para tentar saciar a ansiedade.
Avalie que o consumidor já não tem mais suas compras como um ato de suprimento pessoal ou da família, mas uma ação de diversão e entretenimento é onde a empresa tem que ir além das suas limitações e tentar criar nas vendas no mínimo a satisfação pelo produto adquirido.
Ir às compras, hoje em dia tem o mesmo significado e relevância que ir ao cinema, ao teatro, viajar de férias, assistir televisão, jantar fora ou até saltar de pára-quedas, dependendo dos valores e estilo de vida de cada consumidor.

O grande desafio do varejo moderno é gerar prazer nas compras, especialistas afirmam que o desafio é criar experiências de compra estimulantes para o consumidor, capazes de encantá-lo e fidelizá-lo. Tais experiências envolvem – além do produto – a localização, acesso, arquitetura, layout, merchandising, operação e o atendimento da loja.

Basicamente, a vitrine funciona como ponto de encontro entre o consumidor e sua vontade de comprar. A vitrine tem que ter vida. Tem que ter cara de sucesso! Deve chamar a atenção, provocar surpresa e desejo pelo que se está vendo onde nasce a vontade de comprar.
Onde milhares de consumidores vivem um turbilhão de imagens e notícias, chamar atenção é uma tarefa difícil. Criar um diferencial é o desafio ainda maior em busca de uma ação impactante que crie no consumidor o desejo pelo produto oferecido.

No entanto, com um pouco de criatividade, bom senso e atenção a alguns pontos cruciais, é possível obter excelentes resultados. Vamos às principais dicas:
A uma necessidade dentro da mente do cliente e a vitrine é a ferramenta utilizada para se gravar na mente do cliente que você tem o produto que ele precisa com qualidade pelo preço que ele pode pagar, e na sua necessidade dispare o gatilho fazendo com que ele se lembre do produto visto em sua loja fazendo-o retornar para as compras.
A vitrine tem por objetivo despertar o desejo no consumidor, atrair o cliente para dentro da loja e provocar nele o impulso de compra. A vontade do consumo.
A vitrine deve ser encarada como um elo entre o cliente e os produtos. Sua função é ao mesmo tempo estética e comercial.

Quando pensamos em vitrines, vários adjetivos nos vêm à mente, mas certamente não há adjetivo mais adequado do que "sedutoras", justamente porque essa é a sua função: atrair, seduzir, conquistar o cliente.

Um perfil mais popular de consumidor, por exemplo, pode preferir vitrine com   maior quantidade de produtos (sem poluir), pois isso representa mais preços e variedades, que dirão a ele se são acessíveis ou não. Vitrines mais elaboradas. Iluminação – Ponto crucial, a iluminação requer atenção cuidadosa e criteriosa usar lâmpadas super 84 Philips, para que contribua sempre para o realce do produto.
Cores – As cores têm a peculiaridade de interferir no humor ou na emoção das pessoas, desanimar ou inspirar uma compra ou ativar um estado emocional (é a chamada psicodinâmica das cores). Muitas despertam impulsos de compra sem que o cliente sequer se dê conta disso.
A coloração dos produtos tem que estar sempre com a característica de produtos frescos e  saudáveis, muito cuidado com sua aparência. Cores para o realce das carnes, amarelo, vermelho, branco as quais iram destacar sua aparência natural. Cuide e priorize sempre as manutenções nas áreas onde os clientes circulam.


Avalie as condições entre os dois exemplos, e escolha o seu.


Qual ti tirou o fôlego.



Na verdade, não existe uma regra ou receita para o uso de cores que não seja o bom senso. Mas uma boa dica é evitar trabalhar mais de três ou quatro cores diferentes, para não causar poluição visual.

É importante harmonizar as cores com os produtos. Cada produto tem uma cor estimulante, e de realce que dão vida e mais beleza tornando-se mais atraente e sedutor.

Vitrine não é estoque! – Parece óbvio, mas é bom deixar claro: vitrine não é o estoque. E a percepção visual fica prejudicada quando muitos elementos se   misturam. Os clientes são conquistados pela aparência e organização do produto.

  
Apenas os produtos mais estratégicos para a empresa devem ir para a vitrine com destaque. Os produtos devem ser selecionados levando-se em conta o perfil da loja, de seus clientes e público-alvo a ser atingido no casso de produtos exclusivos para promoção os quais darão destaque e amplitude ao produto.
  
O ideal é deixar os produtos ligeiramente abaixo da linha de visão do consumidor. Do lado direito na altura das mãos o que ira facilitar as vendas, para produtos onde o cliente tem auto-atendimento.
Facilitando para os colaboradores deixe os produtos mais velhos ou aqueles que necessitam ser vendidos primeiro em locais de fácil acesso, obedecendo às mesmas regras apesar deles receberem orientação para vendas, os quais devem ficar em destaque abrindo a visão do cliente.
Mas a partir desse ponto, a bola está com os vendedores, ou com o pessoal do atendimento. Atenção, simpatia, técnica, treinamento e muito profissionalismo serão os pontos essenciais para a concretização da venda.
È Necessário Criar, Inovar, Adaptar, Superar, para ultrapassar os   limites e barreiras que se interpõem entre a empresa e seus objetivos com os clientes.
veja continuação.



TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. Parte 5


            ..........AÇOUGUE.............

Comprando com os olhos.

Os profissionais da reposição são responsáveis pelo visual dos produtos, qualidades dos cortes, vida útil dos produtos, e têm que estar atentos à atmosfera das compras e verificar quais os produtos que mais estão sendo vendidos, aumentando seu destaque quando suas margens de lucros forem satisfatórias e com isso um maior resultado nas vendas ou direcionar o cliente para os mesmos.


Convidando o cliente a permanecer pelo ambiente.


Para que os clientes permaneçam mais tempo no interior da loja temos que criar um ambiente agradável e descontraído, sendo estimulados pela vontade de comprar. Nessa área especifica das carnes quase todos os clientes compram por impulso, os produtos que são agradáveis aos seus olhos, quanto mais visíveis e atraentes aos olhos dos clientes mais serão vendidos.


Cuidem sempre do visual da loja, na iluminação use lâmpadas super 84 Fhilips, decoração que deixem os clientes descontraídos, música ambiente que relaxem e dão uma sensação de bem estar, cores que sejam estimulantes as compra dos produtos, aroma evitando odores, a disposição produtos que seja complemento, decorações dos balcões, piso, paredes, teto, climatização, limpeza, aparência dos funcionários e câmaras frias sempre limpas e organizadas o que ira evitar percas e também odores etc.



Fazer promoções para atrair os clientes com objetivo de mostrar a loja e suas variedades, qualidade, e todos os diferencias sobre a concorrência e não apenas para vender os produtos que estão em promoção.


Aprendendo a descobrir as necessidades do cliente.


Observar hábitos e valores dos clientes é a melhor forma de descobrir cada uma de suas necessidades que variam de acordo a sua posição de consumo aumentando sua variedade.


Detalhes


Usar os produtos da promoção para vender os outros produtos, com as margens em condições satisfatórias.


Também os vendedores devem ser treinados para agirem profissionalmente, evitando vender somente os produtos em promoção, mais levarem a atenção do cliente para os produtos que dão maiores resultados.




Liderar na base do bom relacionamento satisfação e compromisso da equipe, de modo que todos os colaboradores trabalhem motivados e voltados para um único objetivo, e entusiasmados a romper os obstáculos, fazendo questão de transmitir sua satisfação de uma boa vivencia com a empresa, aos clientes através de um excelente atendimento.


De nada adiantará tanto esforço para atrair clientes se a equipe jogar contra a empresa, pois, com certeza, ela descontará nos clientes suas insatisfações e mau humor, os quais irão à procura de quem cuide deles com bastante atenção e dedicação.


Só uma equipe consciente compreende o que a empresa realmente é em sua vida e na vida de sua família.


O conhecimento traz consciência, que traz responsabilidade. Treine sua equipe e mostre a ela o verdadeiro valor de ser participante.


 Criando empatia e conquistando um relacionamento de longo prazo.

Clientes satisfeitos, que tem suas necessidades supridas não se preocupam em buscar outros fornecedores. Não estão atentos a informações de outras empresas. O relacionamento constante gera fidelidade. Faça parte da vida diária de seus clientes. Lembre-se sempre, a primeira impressão é fundamental como impacto sobre o cliente.

Serviços.


Produtos que trazem em si, um valor que vale a fidelidade total dos seus clientes. Como uma obra de arte, que não pode ser feita por outro artista, apenas imitada e nunca terá a mesma qualidade. Qualidade não tem preço no quesito serviços, vale ressaltar que é o divisor de águas o qual depende da formação profissional dos seus colaboradores que depende do nível de reconhecimento da empresa em sua vida.
 



Veja continuação.



TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. Parte 6

            ..........AÇOUGUE.............

Criando Estratégias para Ganhar o Cliente.

Não são poucos os meios, personagens, formatos e mensagens inusitadas que as empresas têm buscado para chamar a atenção do consumidor em meio à concorrência.

São investimentos de alto custo que visam um resultado especifico trazer o cliente até a loja!  É necessário ter consciência do real significado que é o cliente para sua empresa. E o quanto é difícil fazê-lo entrar em sua loja valorize essa oportunidade. 

Cada cliente é um investimento de alto custo um diamante que não pode ser transformado em carvão

O marketing projetado consiste na prática de uma ação promocional inusitadas com o objetivo de gerar um grande impacto sobre o cliente com o objetivo de trazê-lo a loja.

  




Como conseqüência ira gerar um boca-a-boca entre os consumidores, a um custo muito inferior ao que a publicidade convencional teria se levando em conta a abrangência conseguida no resultado final.




Leve em conta a credibilidade de uma indicação, onde você recebe as melhores informações a respeito:

Organização.

Preços.

Atendimento. 

Qualidade dos produtos.

Variedades.

Integridade da empresa

Ambiente de compras.

Impacto sobre cliente.

Seja impactante sobre seu cliente e faça-o ser um referencial da sua empresa e seus produtos, por quantas vezes você deu informações aos seus amigos a respeito de uma empresa ou pessoas que fez uma prestação de serviço, falando sobre suas qualidades e vantagens como aquele mecânico honesto que identificou o problema do seu carro que ninguém dava conta e ainda te cobrou mais barato pelo serviço.

Somente quando você tem um conjunto de característica diferenciadas da concorrência é que você consegue se sobre por, conseguindo o lugar de destaque em meio aos clientes; e é justamente isso que fará com que você conquiste seus clientes e os faça ser seu referencial onde quer que eles estejam.

Quando os clientes se tornam referencias da empresa eles arrastam familiares, amigos, conhecidos e todo tipo de pessoas a sua volta porque foram conquistados pela satisfação, pela qualidade e pelos preços e ele se sente na obrigação de repassar os benefícios obtidos a outras pessoas e com isso se tornam avais da sua empresa pela palavra dada.

 Esse tipo de cliente faz com que a empresa de um sobre salto, em um crescimento extraordinário no seu crescimento anual em vendas e números de cliente, os quais eu digo sempre; podemos até admitir uma queda no valor das compras dos clientes, mais jamais admitir uma queda na quantidade de clientes na loja.

 A importância do pensamento criativo e da intuição.

Um pensamento criativo está aberto a novas informações e fatores de mudanças no mercado, o que faz estarem atentos a satisfação dos clientes e suas necessidades.

A intuição faz com que estejamos um passo a frente da concorrência em busca de inovações, voltados ao crescimento da empresa.





               Entendendo o marketing e sua aplicação na empresa.

O objetivo maior é fazer o cliente conhecer a imagem da empresa e as suas qualidades através dos produtos e serviços oferecidos que devem ser superiores aos da concorrência com a única finalidade de atender as mais altas exigências dos clientes. Quando você se comunica através desta linguagem o resultado é certo

Internet facilita a repercussão boca-a-boca

Atualmente, a rede está na boca dos jovens com a ação que leva a resultados, popular entre o público juvenil a net se transformou numa maquina de divulgação instantânea, e que ainda, esta sendo divulgado na mídia de TV em vários programas.

O meio digital é apontado como um dos pontos chave na hora de elaborar idéias de baixo custo.  Uma noticia bem projetada na net se transtorna numa explosão entre os consumidores. Escolha alguém com grandes acessos na rede para ser um dos grupos retrasmisor que geram o maior boca-a-boca na internet, que possua um site e espaços no Orkut, Fotolog, MySpace e YouTube etc.

 Mas, mesmo não conhece esse tipo de ação acaba sendo impactado pelo sistema, criado nesse modelo de publicidade.

Diante de tanta concorrência as empresas estão buscando chamar a atenção dos clientes por meio de um marketing mais agressivo; alguns têm investido milhões em busca dos clientes, Conclui-se que a cada dia as empresas precisam de novas praticas para atrair os consumidores, é preciso ficar atento as ações da concorrência e mudanças tecnologias e no comportamento dos consumidores.

O marketing tem que ter uma boa estratégia, para as organizações que desejam inovar. Essa alternativa de mídia proporciona a consolidação da marca no mercado e a possibilidade de enfrentar a concorrência com atrativos diversificados. Um evento desse tipo gera uma popularidade significativa, mas o maior objetivo é que ela também traga retorno em longo prazo, tornando se uma estratégia para que o cliente se torne fiel.
Sem contar que gera uma enorme satisfação para as pessoas, pois conseguem grande retorno, saem satisfeitas com produtos de qualidade, serviços de alto nível em termos de personalização e padronização, o que reflete em uma divulgação da empresa para outras pessoas, a custo “zero”.

 As palavras que são passadas para as pessoas, são de alto impacto e de um excelente desempenho. Com, satisfação pelos benefícios alcançados e pelo diferencial entre as outras empresas, faz com que passem de uma para as outras de forma muito rápida...
Este tema revela um dos caminhos que podem ser seguido para. Fazer do Marketing uma arma para enfrentar esta guerra, é fundamental, principalmente se for a baixo custo e com uma boa dose de criatividade, de maneira a fazer com que o consumidor se sinta motivado a ceder ao apelo do empreendedor e claro que satisfeito com o produto ofertado.  Portanto, a empresa deverá estar sempre inovando, buscando meios para alcançar destaque diante dos demais clientes e dessa forma aumentar sua lucratividade, fidelizando e aumentando sua clientela.

Diferenciar-se em um mercado cada vez mais competitivo, criando diferentes formas de abordagem, conquistando novos clientes e ampliando o nível de satisfação no atendimento.
Cada pessoa deve se capacitar, e deve estar pronta para impactar seu cliente ao atendê-lo. Essa é a forma mais sincera e concreta de se falar ao seu cliente, se comunicar através da qualidade nos produtos, no atendimento pela satisfação, nos produto pela variedade, nos preços pelo diferencial e por conseqüência vender muito mais.
A compreensão do mercado, e seu comportamento e o de seu cliente no processo de compra, são elementos vitais para o sucesso de seu negócio.
Este tema reúne os principais conceitos de marketing que devem ser observados por qualquer empresa de sucesso, além das armadilhas que podem levar o empresário a desviar o foco e perder a visão de onde deve estar realmente concentrado: seu cliente, ele é o maior custo e o maior investimento da empresa, com os melhores resultados para que possa ser esquecido ou tratado de qualquer forma.
Veja continuação.

TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. Parte 7

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Ousadia para mudar e fazer a diferença.

A ousadia de fazer a diferença é a visão do divisor de águas, é o que faz as empresas crescerem e trazer inovações ao mercado superando a concorrência e se mantendo intocáveis na frente em um nível superior.

                                 

Com ética e um comportamento profissional são reconhecidos pelos consumidores pela vendas alcançadas. Só quem tem audácia e disciplina pode alimentar os seus projetos, sem correr o risco de que eles sejam interados no solo da sua timidez ou nos destroços das suas preocupações. E estará sempre a frente dos seus concorrentes.

Os concorrentes que você nunca imaginou.

O maior concorrente e inimigo que uma empresa pode enfrentar está sendo mantidas dentro da própria empresa. As empresas têm um alto custo para trazer o cliente até ela.

Mas quando chegam: não encontram os produtos ofertados, produtos de má aparência, mal expostos, são mal atendidos, levam mercadorias sem qualidade, colaboradores mal treinados desinteressados que apenas cumprem seus horários. Má higiene, odores, preços errados.

Todos esses fatores contribuem para expulsar os clientes da empresa, podemos aceitar a queda nos valores de compra por cliente, mas nunca a queda no numero de cliente na loja.

Rompendo as barreiras da divisão.

È Necessário Criar, Inovar, Adaptar, superar, para ultrapassar os limites e barreiras que se interpõem entre a empresa e os clientes.





Qual é a responsabilidade? e como despertar a visão da participação em cada colaborador?

O que trás vida, motivação, vontade de crescer, de progredir, de lutar e romper as barreiras que limitam suas ações.

Todo ser humano vive através dos seus sonhos, objetivos e ideais.

É essa busca incessante pela conquistas dia a dia, momento a momento e as conquista que acontecem vãos nos motivando a romper os obstáculos nos fortalecendo e é por esse motivo que devemos sonhar juntos em busca da conquista.

Os colaboradores têm os seus sonhos fundamentados na empresa? Ou apenas está vendo o tempo passar esperando algo acontecer, motive os a lutarem juntos pela conquista de um ideal.

Sem sonhos somos limitados, somos como uma semente morta fora da terra; tornamo-nos improdutivos.

O sonho é o que nos motiva, ele e o caminho que nos conduz a um determinado lugar.

O sonho gera objetivo.

Quem tem objetivo tem um propósito.

Quem tem um propósito tem um caminho aonde quer chegar.

O que você sonha só pode ser alcançado se você tomar a decisão de lutar, de romper os obstáculos que te cercam, que prendem suas ações, que limitam sua mente, que te fazem recuar e não prosseguir, só você é capaz de romper o cárcere da limitação se libertando e investindo suas forças a favor da conquista de um futuro melhor.

O poder da iniciativa.

Precisamos ter a visão da conquista, aonde se quer chegar.

Saber o caminho a ser seguido para se chegar ao alvo.

As fermentas necessárias que iremos utilizar.

Tempo de investimento que será gasto no caminho.

Investimento físico, desgaste pessoal na trajetória.

Conhecendo todos os benefícios da conquista.

Todos os beneficiários.

Perseverando na conquista.

Uma visão transformada encontra o objetivo.

A satisfação dos clientes.

Qualidade dos produtos.

Preços atrativos.

Divulgação. 

Controle de gastos.

Controle de percas.

Ao contratar um colaborador e importante que ele conheça a sua historia e os objetivos que a empresa almeja e sua trajetória até aqui. Isso os torna participante da mesma historia.

As conquistas da empresa revelam o potencial de oferecer um futuro promissor e todas as possibilidades que podem ser alcançadas. 

Os colaboradores precisam ser participativos e para isso e necessário ouvir suas idéias, criar metas, objetivos a serem alcançados. Ser participativos nos torna aptos a produzir, ansiosos para se ver os primeiros frutos, nos direcionados com objetivos vividos; não vemos adversidades, mas sim possibilidades de uma grande colheita.

Conhecendo-se as metas e objetivos a ser conquistado podemos projetar as etapas a serem desenvolvidas a cada dia.

Estamos motivados e Com determinação agora a conquista se torna mais fácil.

A determinação é uma das ferramentas essenciais para se abrir um novo caminho. É necessária para se alcançar objetivos.

Cada colaborador tem que receber as informações necessárias para se criar os objetivos e ideais da empresa. Gerando-se automaticamente a visão em cada colaborador, a conquista de seus sonhos, objetivos e ideais.

Quando cada colaborador tem sonhos e objetivos fundamentados na empresa, se tornam motivados a crescer. Essa é uma forma de auto preservação tornam se zelosos e o cuidados.

O objetivo e a perseverança é que faz a conquista.

Os sonhos dos colaboradores são a união entre a empresa e colaborador, o que gera a confiança, credibilidade e unidade, fundindo-se com os objetivos da empresa levando ao aumento dos resultados num todo.

É necessário que o colaborador saiba qual a sua real importância, e que trazem em si o compromisso e a responsabilidade com a empresa, e os benefícios que ele leva para sua casa.

Quem tem sonhos tem objetivos! Os objetivos sem perspectiva é como dar um vaso de semente a uma pessoa e mandar com que ela  plante em um deserto,por isso é necessário dar a visão adequada, para se ter um perspectiva correta, que leva a um objetivos concretos.

Hoje o colaborador sai dos bastidores e assume o seu verdadeiro papel em uma posição estratégica, em um lugar privilegiado. Onde sua responsabilidade é a saúde e o bem estar da empresa. 

Lutamos com unhas e dentes quando reconhecemos o valor de algo ou alguém em nossas vidas, damos o nosso sangue a favor daquele que são importantes, os quais fizeram parte dos momentos exclusivos de nossas vidas, quem não tem saudades daquela empresa onde você era bem tratado, respeitado e tinha um bom salário que realizou seus sonhos.

Os sonhos e objetivos são fatores essenciais de motivação que alimenta as ambições humanas criando fatores saudáveis de crescimento e desenvolvimentos; sem esses fatores nos tornamos improdutivos.

 A empresa precisa estar constantemente gerando fatores que se tornem em fatores motivadores.

Motivação, objetivos, capacitação, ambiente coletivo de trabalho,        criatividade, interesse pessoal, iniciativas, prazer e satisfação.

Para se ter cada uma dessas características sendo usadas a favor do desenvolvimento da empresa é necessário ter lideres capacitados de estimular cada uma delas em seus colaboradores todos os dias.

A empresa não necessita de olheiros e sim de pessoas capacitadas a entender e compreender as necessidades e objetivos da empresa e levar sua equipe a alcançar seus objetivos.

Bem preparado, motivados, com seus objetivos traçados cada colaborador da empresa esta pronto para produzir seu melhor, e com isso vem a estabilidade e estruturação de cada colaborador que gera o compromisso individual de cada um com a empresa prontos para dar o seu melhor.

No resultado final temos uma equipe capacita em suas funções, apta para dar o seu melhor em busca de um resultado que trará benefícios a todos.

Formando uma equipe de colaboradores que queiram colaborar.


A interação entre empresa e o colaborador tem que estarem focado em um único objetivo, voltado para o mesmo interesse entendendo que o cliente é a vida da empresa.

O colaborador tem que ter a consciência que a empresa é a fonte de realizações dos seus sonhos e que ele é responsável pelo sucesso e as vitorias da empresa e conseqüentemente o seu.

 As mudanças nos hábitos das pessoas de uma forma eficaz que trata precisamente de um nível mais profundo das ações, onde ser consciente da sua responsabilidade, e de um pensamento individual que necessita ser mudado, de uma abordagem centrada  nos princípios e valores que é baseada no caráter de cada um, que vem de dentro para fora e que deve ser volta para a eficácia pessoal e interpessoal levando um conjunto a um resultado final objetivo.

As maiorias dos princípios contidos nos hábitos fazem parte da nossa natureza íntima, de nossa consciência e de nosso senso comum.

Para identificá-los, desenvolvê-los e utilizá-los para resolver nossos problemas, precisamos modificar os nossos valores, passando a um nível diferente, novo, no qual adotamos uma atitude “de dentro para fora”. Para ter novas atitudes.
          
Nosso caráter, basicamente, é composto pelos hábitos que desenvolvemos.

Os hábitos constituem fatores poderosos em nossas vidas. Uma vez que representam padrões coerentes e inconscientes, eles servem para exprimir nosso caráter no dia-a-dia, sendo responsável por nossa eficácia, ou ineficácia.

Definiremos um hábito como interseção entre o conhecimento, que trás capacidade, e a vontade que trás atitude, que trás a mudança.

Não se alcança a excelência no atendimento se não houver transformação de valores e conceitos, se não houver o despertar da participação pessoal. Uma nova consciência traz novos hábitos e novas atitudes.

Pessoas: O coração da empresa.


Os colaboradores têm que serem mantidos motivados a cada dia como uma injeção de adrenalina. Pulsando, pois são a vida da empresa, levados aos objetivos central, manifestaram a vida da empresa em seus cliente, gerando satisfação em seus consumidores que impactados, estarão sempre retornando a empresa.

O relacionamento com os colaboradores trás qualidade e ganho conjunto, a qualificação faz o diferencial. Transparência nas novas relações de trabalho são fatores motivadores que fazem a empresa responsabilidade de todos.

O material humano é vital para o sucesso de qualquer empreendimento. Uma empresa pode ter maquinários, tecnologia, computadores, mas, se não tiver Homens criativos, inteligentes, motivados, que saibam prevenir erros, trabalhar em equipe e pensar a longo prazo, ela poderá se sucumbir ao fracasso.

Pare agora por alguns minutos faça uma avaliação dos resultados que você vem obtendo hoje. Imagine o que você deseja alcançar.

Quando temos um objetivo na mente ganhamos uma perspectiva diferente, e os objetivos se tornam reais, participantes diários dos nossos pensamentos.

Avalie quais decisões você deve tomar.

O líder que lidera pelo exemplo.

O tempo de se liderar com a autoridade forjada pela força, e imposição do poder é passado.

Não existem olhos que consigam vigiar todos os colaboradores em uma empresa.

Não existe força que faça os colaboradores se esforçarem no exercer de uma função.

Não existe ordem que faça um colaborador ter responsabilidade em uma função.

Determinação, animo, compromisso, visão volta para resultados; só se consegue atingir com os exemplos,  que fundiram ações e interesses num único propósito.















Veja continuação.

TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. Parte 8

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Buscando a mudança pelo conhecimento.

É de conhecimento geral que somos em grande parte resultado das experiências que vivemos em nossas vidas. Que os fatos influenciam nossas decisões, eles são nossa experiência de vida. Mas como isso funciona? Qual a influência que tem nosso inconsciente tem sobre nossos hábitos?
Veja esta história: Ela não sabia, mas aquele seria um dia muito especial na vida de Helena. Logo quando acordou percebeu uma movimentação não habitual em sua casa. Aquela tia que ela mais gostava, porque brincava com ela e fazia-a ela rir, estava lá e fazendo brincadeiras, o seu docinho preferido. Contaram a Helena então que aquele era o dia do seu quinto aniversário e que fariam uma festa para ela. Desde o inicio do dia ela sentiu-se feliz e percebeu que muitas pessoas gostavam muito dela.

Quando a tarde chegou sua mãe lhe deu banho e vestiu um vestidinho muito bonito. Seu pai disse que ela estava parecendo uma princesinha.

Quando os convidados chegaram trouxeram muitos presentes e Helena ficou ainda mais feliz.

Um dos presentes que ela abriu era um violãozinho que ela achou muito bonito e pôs-se a tocar.

Todos que estavam em volta acharam muito engraçado e bateram muitas palmas.

A Helena percebeu nesse momento que era capaz de agradar as pessoas com seus comportamentos.

Muito tempo se passou e Helena sequer se lembra do seu quinto aniversário, mas como eu disse esse seria um ano marcante em sua vida.

Hoje ela é uma grande líder, em uma grande empresa nacional. É reconhecida pela sua capacidade de relacionamentos e sua auto-estima inabalável faz com que ela alcance seus objetivos de modo fácil.

Porque estou contando essa história?

Porque funcionamos assim.

Temos um inconscientemuito maior que nosso consciente. Assim nossas memórias estão cheias valores e conceitos nos quais acreditamos, e as decisões que serão tomadas estão pautadas dentro do conhecimento que adquirimos no decorrer da vida, muito mais em nosso inconsciente do que conscientemente.

Por que alguns desistem frente ao menor obstáculo e outros se sentem motivados a superar suas dificuldades?

Certamente esta não é uma decisão consciente.

Só uma mudança na visão comportamental ira gerar uma mudança de atitude.

A Helena sentiu-se amada e querida. Quando tocou violão poderia ter dado o significado que era boa em música o que poderia torná-la uma boa compositora, mas deu o significado que agradava os outros e formou a crença, acreditou que era muito boa em se relacionar com os outros. É lógico que esta memória se perde com os tempos, mas continua ativa em nosso inconsciente.

A Helena não se lembra mais do violãozinho, mas as decisões que toma em seus relacionamentos hoje determinam os resultados em sua vida profissional.



Sendo assim vivemos muitos fatos em nossa vida, e a esses fatos damos significados, esses significados são próprios de cada pessoas e geram crenças valores e conceitos.

Tudo isso se torna a base para decisões que tomamos em nosso momento atual e essas decisões são na sua maioria inconscientes.

FATO

SIGNIFICADO

CRENÇA

DECISÕES

RESULTADOS EM SUA VIDA

As influências marcantes em nossas vidas: família, escola, religião, trabalho, amigos, como a ética da personalidade foram responsáveis por um impacto inconsciente e silencioso em nossas mentes, ajudando a formar nossos quadros de referências.

Seja impactante; para marcar seus cliente de uma forma, que eles se lembre de você toda vez que mencionarem seu ramo de atividade como um referencial a todos que vivem no seu meio.











Conhecendo os clientes e seus hábitos, gerando satisfação absoluta no coração do cliente.

Gerando atitudes para conquistar o objetivo





O que te faz eficiente no trabalho? Pode encher o peito para dizer das suas habilidades comunicativas que são excelentes, do profundo conhecimento que você possui na sua área ou, talvez, da capacidade sem igual depensar com os pés no chão.

E se eu disser que, na verdade, o que te faz eficiente são os seus hábitos, você vai parar de se encher de orgulho? Não fique com vergonha de responder que não. Existe uma chance de que você não queria focar muito nos seus hábitos, mas é fato! De que nossas rotinas são uma força poderosa que afeta nosso comportamento diário.

Como não imaginamos o quanto o conhecimento que absorvemos durante a nossa vida torna se reflexo das nossas atitudes. Vamos refletir sobre isso?

Hábitos são uma associação de aspectos ou atitudes do seu mundo diário, que levam você a ter uma ação REPTITIVA inconsciente.

Seu cérebro é uma máquina criadora de hábitos que te permite seguir essas ações sem pensar. Como digitar o teclado do computador sem olhar, ou como um atirador de facas num circo ou um trapezista que pratica tanto até que suas ações sejam independentes do pensamento consciente, Quer ver só?

Você tem seu espaço de trabalho organizado para focar seus pensamentos nos problemas novos que precisa lidar sem ter que pensar em detalhes como preencher um formulário rotineiro, anotar tarefas num post-it ou atender ao telefone. Procede?

Tanto que, se você se mudar para um novo escritório ou trocar de emprego, vai achar as primeiras semanas um pouco desconfortáveis por conta dos hábitos antigos que não vão funcionar no novo espaço e pela falta de tempo para desenvolver novos hábitos. De repente, você se encontrará pensando em todos os tipos de tarefas simples. Entendeu?

Sempre que houver uma relação consistente entre o mundo e uma ação, e você repetir aquela ação muitas vezes, você vai desenvolver um hábito.

Ele toma forma quando você pratica a ação deliberadamente ou mesmo só a repete no curso de sua rotina.

Hábitos não só são essenciais para seu sucesso pessoal, como também são cruciais para o comportamento de seus clientes. Temos um comportamento diário formado por hábitos.

Mesmo que você esteja em um negócio que tenha que interagir com cada cliente apenas uma vez, ainda assim eles terão hábitos relacionados às interações com você.

Agora sim, aqui está o que importa para seu negócio.

Influenciando a atitudes dos clientes para uma mudança comportamental.

O psicólogo Art Markman pondera que as pessoas estão no piloto automático na maior parte do tempo (hábitos, lembra?),é que eles estão verdadeiramente inconscientes que já predefiniram suas escolhas, valores e conceitos durante suas vidas. Os fatores que influenciam suas ações na maior parte do tempo, já estão arquivados no inconsciente. Por isso, ele recomenda preferir métodos de observação às tradicionais pesquisas de pergunta e resposta que o mercado utiliza hoje.

                                  Aprenda os hábitos dos clientes.

Por outro lado, são bem-sucedidos, os vendedores flexíveis, que sabem entender e atender as necessidades dos clientes modernos e exigentes, muitas vezes tachados de chatos. E o sucesso deles está nas seguintes ações:

Quanto mais seus clientes gostarem do seu Negócio,menos eles vão querer pensar sobre cada interação que têm com outras empresas. Crie um sistema promocional que valorize o cliente, suas opiniões, Quanto mais você atender as suas necessidades e satisfazer seus interesses mais ele trará retorno a você e a empresa.

Satisfação total, essa é uma frase que gosto muito, mas não encontrei um lugar que a use ao pé da letra, por isso avalie e reavalie os setores todos da empresa dentro das observações que você fará sobre seus clientes, aplicando a ela o verdadeiro sentido da palavra.

Como você se sentiria comprando um sapato um numero menor que o seu,numa cor que você não gosta ou ao chegar em casa descubra que não era a marca que você queria, há ou ao chegar numa festa ele descolasse. Eu costumo dizer que nota de cem reais é aceita em qualquer lugar!

Afirme e reafirme aos seus clientes que você tem o melhor produto, a melhor qualidade, o menor preço, a maior variedade e as melhores oportunidades. Em todos os lugares possíveis.

É frustrante para alguém ter que reaprender a fazer algo que já estava fazendo sem pensar, ao reaprender ela também ira reavaliar cada condição que já estava pré-estabelecida, cada vez que você faz com que essa pessoa tenha deliberadamente que pensar em algum produto o serviço no qual ouve uma mudança brusca, abre-se espaço para que ela pense também, por exemplo, em trocar para seu concorrente ou no que ele tem de melhor que você.

A atenção nas mudanças.

É claro que você também não vai deixar de mudar o design de seus produtos por causa disso ou reformar sua empresa. Afinal, eles precisam evoluir. Então, quando tiver que refazer o design de algo, tenha certeza que os aspectos do design antigo que estavam influenciando os hábitos dos clientes não sejam retirados, ou Faça um esforço extra para manter aqueles elementos consistentes o bastante para minimizar a possível quebra que virá com o novo design ou nas mudanças feitas.

Construa novos hábitos.

As pessoas precisam repetir um novo comportamento antes que ele se torne hábito. Os estudos em hábitos sugerem que existem muitos fatores que afetam essa adaptação, quanto mais confortável e satisfeito se sentirem mais fácil será a adaptação, exatamente quantas repetições elas terão que fazer; não se tem certeza, mas 20 não é um mal começo.

Ajude seus clientes a repetirem um novo comportamento na quantidade suficiente para se formar um hábito. Conheça como eles se interagem com você, e trabalhe para criar essa prática.


Influencie o ambiente.

Hábitos são afetados pelo que se vê facilmente, se torne visível. Esteja evidente aos seus clientes, utilize estratégias de marketing para se tornar presente no seu dia a dia, em sua casa, em sua empresa, em seu carro e em cada local possível, usando frase que demonstram as qualidades da sua empresa.

Seus clientes precisarem usar seu produto regularmente, então você precisa certificar-se que ele estará num ambiente criado especialmente para ele, para que ele fique a vontade para gastar.

Isso significa achar formas para permanecer visíveis aos olhos dos clientes, é importante tornar os produtos atrativos o bastante para mantê-los memoráveis, para que tenham satisfação de contar aos outros, em vez de escondê-los dentro de um armário com vergonha de mostrá-lo.

No final, saber a importância dos hábitos é o canal para o sucesso nos negócios. É ótimo quando seus clientes pensam sempre em você, e passam a falar de você para os amigos de trabalho, pessoais e por onde andam, pois foram impactados por um conjunto de informações e produto.

Mas é melhor ainda quando a relação se torna tão natural que eles já se sentem confortáveis o suficiente para agirem sem nem mesmo precisarem — ou desejarem — pensar.

O Sucesso Depende da Atitude.

Você já se esforçou para evitar um encontro como uma pessoa deprimente, mal humorada?

Já fez o impossível para ter a oportunidade de ficar com uma pessoa positiva e entusiasmada, que faz a gente se sentir bem?

Qualquer pessoa sempre deseja ficar ao lado de um vencedor. A sua atitude irá determinar se as outras pessoas irão correr para você ou de você!

Quem não tem atitude não tem ação, sem ação a empresa esta morta.

A atitude é um ingrediente crítico do seu sucesso.

Ela comunica muito aos seus clientes, amigos, colegas e todas as pessoas com as quais você convive. Sua atitude mostra como você se sente em relação a:- si mesmo - seu trabalho - sua vida e seus clientes, sobre o valor deles para sua empresa, quem não gosta de ser valoriza ou reconhecido pela sua importância.
O que você faz, de fato, uma atitude entusiasmada é a maior qualidade que um ser humano pode ter.

Uma atitude ruim ou mal interpretada pode anular as melhores intenções, os melhores negócios e as melhores iniciativas.
Anula até anos de trabalho e dedicação principalmente quando se percebe o descaso ou erros sucessivos.

É necessário remover valores e conceito onde achamos que somos capazes de acompanharmos tudo, essa mentalidade de ser auto-suficiente e reconhecermos nossas limitações, incapacidade, imperfeições.
Nenhum ser humano é capaz de deter todo conhecimento e torna-se necessário dividir para poder conquistar, dividir responsabilidades em uma equipe a qual deve sim estar capacitada a serem braços, pernas, olhos e ouvidos dentro da empresa cumprindo metas e objetivos. Levando a empresa a representar a expressão da sua vontade, que por sua vez deve representar a o desejo e a paixão do cliente


          Observando para transformar e Superar as limitações.

Observar e avaliar a empresa e suas qualidades é essencial para se obter os melhores resultados.

Qual o diferencial da sua empresa?

O que os clientes buscam?

E o que eles encontram?

O que você oferece?

O que você tem?

O que eles levam?


Cada setor deve fazer uma avaliação constante em todos os seguimentos detectando falhas e se antecipando aos possíveis problemas, quando buscamos superar a qualidade chegamos mais perto do primor da qualidade. E a maior satisfação do cliente.

Definir padrões de qualidade é priorizar a necessidade do cliente.

Reduzir as percas, diminui custo, aumenta margens de lucro e aumenta o resultado final.

É hora de unir as forças é buscar criar as situações para conquistar os objetivos projetados, usando a criatividade participativa com sugestões e idéias.

Usando uma visão geral do auxiliar de serviços gerais ao gerente geral, pois cada um é especialista em seu próprio setor e sabem suas próprias necessidades mais quem nenhum outro; e como supri-las com economia criatividade e eficácia.

Ao observar o ambiente onde trabalhamos iremos detectar necessidades a serem supridas e muitas delas para serem solucionadas é necessário apenas cuidado e iniciativa, ser cuidadoso com produtos utilizados como material limpeza, utensílios de trabalho, usando-os na quantidade necessária e dando exemplo aos outros não se esquecendo do ambiente onde trabalhamos.

A organização economiza trabalho, produtos, tempo e desgaste físico além de demonstrar eficiência.

Ao observar o ambiente também iremos detectar a necessidade de mudanças físicas e surgiram idéias que iram gerar agilidade e praticidade ao executar um serviço, serem participativo informando uma nova maneira mais pratica, de uma ou mais pessoas executarem um serviço tendo-se maior rendimento.

Tudo contribui para se criar um ambiente e produtos que atenda as necessidades dos clientes.

Criar um diferencial que gere satisfação nas compras e impacto sobre os clientes, Para atingir os objetivos da empresa, a comunicação precisa atrair a atenção, despertar interesse, provocar desejo e gerar a ação do consumidor.

Algo que seja manifesto dos clientes com a sua satisfação, que gere comentários a respeito da loja aos seus amigos.

Gerando um evento surpresa em seus clientes tornando os cúmplices da loja pela sua satisfação, indicando a empresa para seus amigos e retornando para novas compras.

Vire noticias na boca dos seus clientes. Criando uma programação que ira superar as suas expectativas, envolvendo o cliente, e levando-o a participar da loja criando em si a satisfação pelas compras realizadas.

O qual hoje é o alvo de conquista de muitas empresas e onde sua satisfação siguinifica sustentabilidade, a visão do cliente tem que ser: como se você tive se encontrado um diamante, hoje temos muitos cursos ensinando se dar um atendimento de qualidade, mas só se consegue isso quando entendemos que o cliente é o caminho que te leva ao resultado desejado.

Sem o cliente não existe objetivo a ser alcançado. Tanto da empresa como dos colaboradores.

A Empresa e todos os departamentos têm que se fundir num só propósito de dar ao cliente a sensação de satisfação ao ser atendido na empresa.

É onde cada colaborador observa as suas necessidade e repassando essa necessidade a empresa, sugerindo idéias para supri-las.

Da limpeza a entrega dos produtos em sua casa, temos que atingir a total satisfação do cliente na atenção e cuidado com suas exigências,

A visão das necessidades dos clientes começa no interesse de querer dar a ele uma atenção prioritária a suas necessidades, entendendo que ao deixá-lo satisfeito você estará alcançando seus objetivos.

Mas como atrair a atenção desse ilustre visitante que só vem em busca dos seus interesses e é tão exigente com tudo.

O primeiro passo é atrair sua atenção para dentro da empresa, e trazê-lo para visitar, dar uma olhadinha, ver os produtos, como será tratado e ver a loja como um todo.

Hoje o mercado é muito competitivo tornando-se muito igual, parecido em suas características e ofertas aos clientes.

Criar um diferencial para se oferecer ao cliente, essa é a meta, criar uma lista de produtos que possa ser diferencial ou dos serviços prestados, como um atendimento de alta qualidade.

As grandes marcas cobram pela qualidade dos seus produtos, que começa na manutenção e limpeza passando pela embalagem até a entrega dos produtos. E a também as marcas emergentes, que trazem em si melhores preços.

Numa analise dos clientes conseguimos detectar qual das linhas de produtos oferecerem aos clientes, para atingindo maior potencial de vendas.

Existem três linhas de cliente:

Os que primam pela qualidade e exigem as melhores marcas.

Os que querem qualidade, mas buscam por preços mais acessíveis.

Os que querem preços, e não se preocupam tanto as marcas.

Cada linha de cliente tem um padrão de vendagem, porque a uma quantidade de consumidores diferenciada.

Como atingir a máxima vendagem em cada nível? Usando cada produto para seus respectivos clientes,

Primeiro atrativo preço! O que faz o cliente entrar na loja.

Segundo atrativo, qualidade Dos produtos a ferramenta que diz ao cliente que aqui existem vantagens!

Terceiro atrativo, atendimento, instrumento de divulgação que atrai os clientes por indicações.

Quarto atrativo, variedade dos produtos, a garantia de que não a necessidade de ficar rodando por ai gastando tempo.

Quinto atrativo, organização, gera a garantia da qualidade e repassa a imagem de segurança e preocupação com seu bem estar.

Sexto atrativo, produtos exclusivos, A uma preocupação em satisfazer as necessidades dos clientes.

Sétimos atrativo, ambiente, conforto que gera intimidade, quebra o gelo e faz o consumidor ter a liberdade que influencia nas compras.

Gere um diferencial Alargue os horizontes, observe.

Algumas ações implantadas as quais trouxeram excelentes resultados

Revise e redesenho do cadastro mercadológico.

Implantação das melhores práticas em Higiene e Limpeza.

Implantação da Ficha de manutenção de estoque.

Implantação das melhores práticas no recebimento, armazenagem e exposição.

Implantação da Planilha de pedido com atualização e parametrização automatizada.

Criação do conceito de Inventários Rotativos periódicos para melhor acuracidade das informações; entre outros.

Verificar media de custo da empresa observando inversão de preços para promoção, e a compatibilidade com a pesquisa de mercado, observar vantagens sobre a concorrência.

Melhoria na apuração do rendimento.

Criar relações de produtos específicos para promoção.

Expor os produtos da promoção fora do foco do balcão, aumentando a Visualização dos produtos que tem maiores margem de lucros.

Aumentar variedades das carnes em peça e cortes.

Padronização dos Cortes e Listas de Produção de acordo demanda.

Sorteie de vantagens para os clientes fazerem suas compras:

Compre acima de três kg do mesmo produto e ganhe: um pct de carvão, um refrigerante, um pct mandioca, um real de desconto por kg de produto

Seção de temperado com ervas na hora.

Carne grelhada na hora.

Degustação de produtos gera o aumento na credibilidade da qualidade do produto oferecido.

Premiação com brincadeiras como estourar balões onde se encontram brindes ou descontos.

Premiação com churrascada respondendo sobre sua satisfação.

Produtos personalizados, como, carnes fracionadas.

Divulgar receitas e valor nutricional.

Café, água gelada entre os outros geram indicações de satisfação

Criar agenda de controle com listagem de necessidades diárias, semanais, mensais.

Marcar observações feitas no ato para não esquecer.

Criar listagem com necessidades que geram economia e produtos a serem trocados com a mesma finalidade.

Gerar vendas por impulso.

Layoutização do Setor de forma técnica e priorizando a melhoria nas vendas.

Decoração da loja. Balões, papel crepom, acrílicos, fotos carnes, adesivos.

Criar um slogan com frase indutiva, ex: lugar de comprar barato todo dia é aqui. Imbatível, implacável, inacreditável, imperdível, oportunidade única.

Verificar mídia visual com faixa, som e panfletos.

Criar mix promocionais para atacado coxão mole casado, coxão mole bife.

Gancheira observando e motivando produtos de alto giro.

Treinamento e formação dos Funcionários frente às melhores práticas do mercado.

Treinamento de pessoal foco, sonhos, objetivos, propósitos, ser feliz no que faz revelando uma empresa prospera.

Recepcionista de vendas a atenção que os clientes não esperam. Marketing de guerrilha.



Plantando a semente da transformação.

Toda ação tem sua “conseqüência” seja ela boa ou ruim, e é por esse motivo que precisamos observar os resultados obtidos para planejar as mudanças. Sem o reconhecimento das necessidades é impossível haver transformação, ou qualquer tipo de mudança.

A teoria organizacional e linda simples e eficaz como um lindo sonho de criança, mas na pratica e nua e crua como a vida de um empreendedor, com adversidades, temporais, barreiras e obstáculos, entulhos trazidos que geram acúmulos de todo tipo de empecilho e transtornos dentro de uma empresa, onde muitas se transformaram em represa de enchentes e alagamentos. O que gera trabalho, trabalho e muito trabalho e com isso muito desgaste para limpar e organizar todos os setores de uma empresa principalmente as pequenas e medias empresas em expansão.

Os empreendedores necessitam de uma equipe com consciência, determinação e compromisso sabendo quem é, e qual é o significado da empresa em sua vida.

Para haver esse entendimento e compromisso é necessário esse plantar em cada colaborador a semente do conhecimento que é a mais extraordinária das sementes.

Conheci um colaborador de uma empresa que trabalhou lá vinte anos, durante os quais cuidou da limpeza daquela empresa com prazer e satisfação. Ele não almejava ser ou ter outros cargos era encarregado da área da limpeza era o que ele fazia com prazer determinação e amor, gostava de ver que seus amigos de trabalho em ambientes limpos e organizados e os reconhecimentos, o enchiam de orgulho e satisfação.

Ele se tornou altamente eficiente em sua função conhecia a forma exata do uso de cada produto em quantidade e que tipo de produto deveria ser usado para aquela limpeza especifica. Ele ensinava cada um dos novos colaboradores que o ajudavam na limpeza repassando seu conhecimento e eles trabalhavam como se tivessem vinte anos de experiência gerando agilidade, eficiência e economia para a empresa.

Mas a empresa foi vendida para um grupo de empreendedores que faziam parte de um grupo, os quais observaram que aquela empresa consumia até 20% menos produtos e dois colaboradores a menos sem fazer horas extras o que representava 35% da folha ao decorrer do mês, e sempre que o supervisor visitava a empresa ele detectava que a empresa estava impecável e parou para conversar com ele e ofereceu a ele o cargo recém criado de supervisão da área de limpeza do grupo. O qual diga se de passagem que ele contribuiu para uma economia geral do grupo na área de limpeza em matéria prima e mão de obra de 18% no resultado final da receita de faturamento na área de limpeza.

Esse resultado só se tornou possível porque ele tinha em sua vida a arvore do conhecimento e não se limitava apenas a se alimentar dela, mas sentia prazer em alimentar os outros colaboradores com os seus frutos os quais ele adquiriu pela experiência de vinte anos de trabalho determinação e compromisso, na terra onde estava plantado ou com a empresa onde trabalha, mais realmente ele tinha essa empresa como sua terra e ele se alimentava dos frutos colhidos daquele lugar.

Essa semente só pode ser plantada pela participação de cada colaborador por entender que a empresa e terra frutífera, assim cada um investira o seu potencial a favor da empresa


O consumo de carne pelo ser humano é tão antigo quanto à história do mesmo. Acredita-se que o homem consome carne desde quatro milhões de anos a.C.
A carne bovina é de extrema importância para a alimentação das pessoas devido a todas as propriedades que possuem. Ela é fonte de proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas do complexo B e ainda outros componentes que trabalham para a promoção e manutenção da saúde humana.


A palavra açougue vem do árabe "as-soq", que significa mercado ou feira e foi usada para designar as casas de venda de carne. O primeiro registro do uso dessa palavra na língua portuguesa data de 1254, na forma "azougue".


Pouco depois o vocábulo evoluiu para "aaçougue", para então finalmente passar para o atual açougue. Os açougues medievais eram localizados em casas familiares e o trabalho era quase artesanal. A higiene, nesse período não era muito prezada, e a procedência das carnes não poderia ser avaliada. Atualmente, existem normas a serem seguidas pelos açougueiros, além de órgãos de fiscalização sanitária que impõe selos de qualidade, para que o consumidor saiba da procedência da carne.


O Brasil é o país que possui o maior rebanho comercial do mundo. Em quantidade de animais, só perde para a Índia, porém lá, a vaca é um animal sagrado, portanto o rebanho indiano não é comercializado. Calcula-se que no Brasil existem cerca de 1 boi por habitante, ou seja, são quase 190 milhões de cabeças de gado. O gado brasileiro é bem visto no exterior por ser do tipo chamado "boi verde", que se alimenta de capim e se exercita constantemente.



Invista na Liderança do Açougue

Perdas como superá-las? Forme uma equipe Especialista em Prevenção de perdas




Objetivo: Levar os participantes a Perceber que gerenciar é atingir resultados através de outras pessoas e comprometer-se com o bom desempenho da função gerencial dentro do açougue. Publico alvo: Líderes e encarregados de açougue.

Conteúdo Programático

*Liderança no Açougue:
1.Produto que falam aos cliente.

2.Pessoas que transformam o meio em que vivem.
3.Dinheiro resultado como conseqüência.

4.percas não são apenas o que se estraga.

*Definição de chefia e liderança.

*O perfil do líder Ideal dentro do açougue.

*A arte de liderar pessoas pelo prazer.

*A difícil tarefa de delegar.

*Elogio: o salário moral que enriquece.

*A hora certa de corrigir ou criticar.

*Como realizar uma reunião eficiente no açougue.

*Motivação para Despertar o Querer Fazer.

Cortes Especiais


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objetivo: Propor aos participantes formas especiais de trabalhar com a carne, aumento sua qualidade, seu rendimento e as vendas do setor.

Metodologia: Propor situações de aprendizagem, que possibilitem ao participante expor suas vivências pessoais e buscar alternativas eficazes para a realização do processo de boas práticas na manipulação de carnes e aves, pré-preparo e preparo de carnes e aves; embalagem e rotulagem. Público alvo: Encarregados, Gerentes e Açougueiros que querem aprimorar seus conhecimentos na área.

Padronização fonte de satisfação oferecida ao cliente.


Objetivo: Aperfeiçoar conhecimentos técnicos operacionais relativos à manutenção dos produtos, visando garantir a melhoria da qualidade e agilizar a mão de obra no desempenho das funções e na prestação de serviços aos clientes.

Metodologia: Ativo-participativo, com dinâmicas de grupo, exposição dialogada e complementada com material didático de apoio e vídeo.

*Atitudes
1.Atitudes na ausência do cliente
2.Atitudes na presença do cliente

*Relacionamentos
1.Relacionamento com os colegas
2.Relacionamento com o supervisor

*Caracterização da área de trabalho.

*Higiene...
1.Higiene e aparência pessoal.
2.Higiene ambiental.
3.Higiene operacional.

*O que é um encarregado: 
1.Funções/rotina de trabalho.
2.Objetivos da empresa.
3.Como atingir os objetivos.

*O que é um açougueiro:
1.Funções/rotina de trabalho.
2.Objetivos da empresa.
3.Como atingir os objetivos.

*Atendimento ao cliente:
1.Quem são os clientes.
2.Como atender cada um desses tipos de clientes.

*Conhecendo melhor os instrumentos de trabalho.
1.Operando maquinas fermentas de trabalho.
2.Segurança e situações de risco.
3.Gerenciamento diário de rotina Cuidando de si mesmo, para estar de bem com a vida

*Conhecendo os colegas de trabalho.

*trabalhando a saúde mental.

*gerando satisfação pelo trabalho.

*Encerramento do expediente.

*descobrindo uma equipe.







O Atendente ou Vendedor

Objetivo: apresentar estratégias que poderão auxiliar os colaboradores no momento da venda (conquistando o cliente). Conhecimento sobre o produto e receitas como armas de venda. Apresentar à equipe a receita de como aumentar suas vendas abrindo a visão para as necessidades dos clientes.

Metodologia: Exemplos cotidianos como transferência de conhecimento e experiências, dinâmicas, pequenos filmes, projeções audiovisuais e casos de sucesso podem ser utilizados para facilitar a assimilação dos conceitos.

Publico Alvo: Todos os envolvidos no atendimento ao cliente.



Conteúdo Programático

*O balconista do passado

*Perfil do balconista do passado

*O novo consumidor

*Para atender esse "novo consumidor"

*Pontos fortes profissional de vendas

*É o balconista que impulsiona todo um ciclo

*Vender é ajudar as pessoas a comprar inteligentemente

*As duas faces de uma venda

*O incentivo na hora certa

*Desenvolvendo a abordagem pessoal

*Interessado nas necessidades dos clientes

*Entusiasmo!!! *Pontos fortes profissional de vendas

*As ferramentas do balconista

*Os cinco passos importantes de uma venda

Não basta apenas desenhar as soluções, nem mesmo somente implantá-las, o mais importante é criar ferramentas que garantam a aderência de tudo que foi criado para que o Setor naturalmente se recicle continuamente com as melhores práticas do mercado.





Conquistando novas fronteiras

Sua apresentação de vendas pode ser o momento único para ganhar o cliente, mantê-lo ou reconquistá-lo. Muito disso depende da forma como é feita a apresentação da empresa e dos produtos.

Seu conhecimento da empresa e do produto é fundamental para o sucesso. Só quem conhece o produto sabe suas vantagens, sobre a concorrência. Só quem conhece a empresa sabe defender seus interesses e oferecer suas vantagens aos clientes, aquele que protege os interesses da empresa também protege os seus.



A eficácia da apresentação depende muito das técnicas de preparação.

Sua empresa precisa de técnicas que sejam compartilhadas e disseminadas por toda a equipe, para que haja uniformidade.

Uma preparação homogênea é importantíssima para manter a qualidade e evitar contradições ou discrepâncias.

Mas sem que isto destrua a criatividade individual, porque quem vende em equipe deve atuar como quem trabalha em um filme.

Há um roteiro estabelecido ou regras e as falas são pré-definidas. Porém permanecem a personalidade e estilo de cada um, que é o que dá vida e calor as ações individuais de cada colaborador, representando a empresa e seus interesses.

Se o seu negócio depende da venda de produtos ou serviços a outras empresas e pessoas, ele depende de apresentações das vendas que é representada pela atitude de cada colaborador.

Vendas, as empresas dependem das vendas coletivas. Dependem de várias pessoas, formadores de opinião internos e gente de decisão. Por este motivo cada colaborador deve estar foca na satisfação dos clientes.



AIDA: Chamar a Atenção, despertar o Interesse, estimular o Desejo e gerar uma Ação.

  • Preparação prévia
  • Reconhecimento do terreno
  • Definindo objetivos e metas
  • Desenvolvendo técnicas de apresentação
  • Criando uma abertura que desperte empatia
  • Trabalhando o conteúdo
  • A conclusão que leva à venda



Todavia, é importante saber que sua apresentação é sua chance de mostrar, convencer e vender, e não de entreter. É preciso ter em mente quais as necessidades do cliente e antecipá-las, surpreendendo sempre. Procurando sempre enxergar mais longe e, quando for o caso, realçar os benefícios para os clientes de seu cliente.

Ter conhecimento, para se ter consciência, ter consciência para se ter visão, ter visão para se ter objetivo, ter objetivos para se ter resultado,

Ter iniciativa que é o caminho pra poder desfrutar do conjunto.

Hoje você tem que ter uma visão de negócios sabendo observar cada oportunidade comercial de um jeito único, diferenciado dos demais, num mercado onde as pessoas têm uma formação comercial baseada nos mesmo conceito e valores, o diferencial será a criatividade de cada pessoa e suas inovações, coragem, iniciativa e determinação.

  • Como transformar contatos frios em clientes;
  • Como fazer a sua primeira visita a um cliente;
  • Descubra quem são os decisores em um processo comercial;
  • Como fazer uma proposta comercial vencedora;
  • Você é gerente comercial? Quem você deve demitir? Nem sempre é quem não está vendendo;
  • Qual oportunidade de negócio você deve concentrar seus esforços comerciais?




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Qualidades para um profissional.



A Consultoria visa preparar profissionais para o exercício, com competência e ética, das atividades do cotidiano organizacional, fortalecendo as empresas através do aprimoramento e desenvolvimento das habilidades e talentos humanos.

A metodologia aplicada é baseada na experiência prática do consultor e na Neurociência comportamental (estudo do cérebro aliado ao estudo do comportamento). Depois de adultas, a personalidade das pessoas muda pouco. O modelo mental e o ‘rastro’ (histórico pessoal e profissional) de cada indivíduo é cuidadosamente estudado para depois estruturar as ações.

Os treinamentos são de alto impacto e fazem grande diferença, pois têm conteúdos consistentes, abordagem direta e exemplos práticos. Todos os programas são executados em um clima descontraído e com intensa sinergia entre os participantes, mantendo com isso um ambiente motivador e envolvente.

    Para ser um açougueiro vai ser necessário que o se adquira conhecimento em anatomia bovina e suína e os nomes das carnes, suas características principais e a melhor forma de prepará-las, para poder orientar e ajudar o cliente a escolher entre a carne e a forma de corte.

    Por se tratar de mão de obra para um trabalho artesanal iremos depender de algumas características pessoais: esforço pessoal, dedicação, desenvoltura, paciência, vivencia de grupo, fluência verbal, iniciativa, participativo, percepção, firmeza nas mãos, habilidade com objetos cortantes como facas que serão adquiridos com a prática, capacidade de concentração, capacidade de entendimento das solicitações dos clientes, separar a carne por categorias,
    remover sebos da carne, embalar as carne adequadamente, armazenar as carnes em locais de refrigeração adequados.

    Como todo trabalho é fundamental que se tenha prazer de exercer a profissão escolhida, toda profissão trás seus obstáculos embutidas em si, superá-los ira transformá-lo em um excelente profissional apto a exercer a função. Veja algumas ações que fazem parte do dia a dia.


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    O que é ser um açougueiro?
    O açougueiro é o profissional responsável por limpar e cortar a carne que é vendida no açougue. O papel desse profissional é observar e atender as necessidades dos clientes e separar os produtos selecionados, executando cortes com qualidade os quais iram gerar satisfação ou na preferência do cliente.

    Também é de responsabilidade do açougueiro prezar pela higiene pessoal como profissional e manter a limpeza do local de trabalho, (caso não haja funcionário responsável por isso) mantendo a organização do local, protegendo os alimentos contra contaminações, ações imprescindíveis para promover o bem-estar dos clientes garantido sua saúde e com isso contribuindo para se manter a clientela. Os açougueiros, geralmente trabalham em conjunto o que ira exigir trabalho de equipe, em açougues ou casas especializadas em carnes.

    Qual a formação escolar necessária para ser um açougueiro?

    Não existe uma formação necessária para ser um açougueiro, pois o aprendizado das técnicas e métodos de um açougueiro vem com a prática. Existem alguns cursos de curta duração profissionalizantes, de aperfeiçoamento e especialização. Geralmente esses cursos são compostos por uma parte teórica, que envolve conceitos técnicos de corte e características das carnes, higiene, armazenamento e refrigeração, etc e uma parte prática, que na maioria das vezes é realizada em parceria com frigoríficos. O mais importante é que o curso seja de qualidade e reconhecido por instituições competentes.


    Áreas de atuação e especialidades


    O açougueiro trabalha com a carne, porém os estabelecimentos onde trabalham podem variam, como por exemplo: podem trabalhar em açougues ou casas especializadas, pode, inclusive, ser dono do seu próprio açougue, pode trabalhar na seção de carnes de um supermercado.

    O açougueiro pode trabalhar na área de Dessoça, cortes ou pedidos para atacado, cortes padrão em embalagens fracionadas para consumidores ou na exposição de produtos pré-preparados,

    Frigorífico: Nesse caso, o profissional tem vaias opções: área de abate, Dessoça, manipulação e embalagens a vácuo. O primeiro contato é com a carne fresca. Ele deve separar os diferentes tipos de carne e realizar a primeira limpeza e inspeção de qualidade no caso de embalagens.

    A partir daí a carne segue para os locais onde o consumidor pode comprá-la.

    O mercado de trabalho para o profissional que atua com carnes é amplo. O profissional pode procurar emprego em açougues, casas especializadas em carnes, frigoríficos, mercearias e supermercados, restaurantes de portes, churrascarias, etc. Nessa área, o interessante é que o profissional se especialize por meio de cursos e treinamentos para se destacar no mercado de trabalho.



    A FINALIDADE ATÉ AQUI É DESPERTAR UMA NOVA VISÃO PARA UM MERCADO EM EXPANSÃO, CARENTE DE AÇÕES DE EMPREENDEDORES COM UMA VISÃO VOLTADA PARA ALÉM DOS ACOTECIMENTO, QUE NÃO SE PRENDEM A PARADIGUIMAS MAIS VÃO AO CENTRO DE UM SONHO ROMPENDO BAREIRA E OBSTACULO, TORNANDO A ANSIA DE SEUS CONSUMIDORES EM UM FATO REAL, OBJETIVO E CONCRETO VOLTADO PARA SUA SATISFAÇÃO TOTAL.


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